Fiz. Faço. Farei.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Coisas boas da televisão

Vocês já sabem que eu adoro cozinhar. E como não podia deixar de ser, também gosto imenso de ver programas de culinária e de gastronomia.
Desde que tenho o 24 Kitchen em casa que o meu passatempo é ver os programas que por lá passam. Há dois que são particularmente especiais e cujas apresentadoras são mulheres que me inspiram muito.


Por um lado temos a Filipa Gomes, uma moça com um estilo pin-up e muito simpática. Tem receitas variadas, das mais tradicionais às mais radicais, passando por pratos de outros países e de várias zonas de Portugal. Gosto dela pelo ar 'despreocupado' com que faz as comidas, do género "esta receita leva morangos mas podem optar por pêssego, maçã ou que vocês bem entenderem!". Ela é jovem, é fresca, dá ideias brutais e muitos conselhos. Já fiz várias receitas dela e a próxima, que estou desejosa de fazer, é a de amêijoas à Bolhão Pato. Nhaaaam.


A Cátia Goarmon, mais conhecida como Tia Cátia, apresenta os seus segredos tanto na cozinha como no atelier. Este pormenor dela se dedicar aos trabalhos manuais e conjugar isso com um programa de culinária é que me faz o coração palpitar. A Cátia é assim a mulher que eu gostaria de ser quando for grande. Cozinha e faz trabalhos DIY, decorações e arranjos, uma delícia. Além de fazer as receitas propriamente ditas, é muito criativa, muito original, dando sempre um toque pessoal e um cunho próprio a cada prato que elabora.

Estes dois programas são o meu pequeno vício quase diário. Elas deixam-me com imensa vontade de fazer as comidas, de obter aqueles pratos deliciosos e aguçam ainda mais em mim a vontade de me dedicar à cozinha em full time. Assim na loucura, eu também gostava de ter o meu programa de culinária, o meu livro de receitas, dar workshops, abrir um restaurante e servir às pessoas todo o amor que tenho pela cozinha.

Sem comentários: