Fiz. Faço. Farei.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Ansiosa...

Eu nunca comprei um livro pela Internet. Um livro é aquele objecto que eu gosto de pegar, de observar de perto, de apreciar a capa, ler a parte final [é inevitável] e só depois de sentir que pode ser uma boa escolha é que decido comprar. Ou não.
Há muito mas muito tempo que não compro um livro. A razão é, pura e simplesmente, o preço deles. Até posso fazer um esforço por perceber o seu preço mas, ainda assim, continuo a achar que 20 euros é muito! Pelo menos para a minha carteira...
Ontem, deitada no sofá a jogar no telemóvel, não sei porque razão, bateu uma saudade enorme de ler um livro. Eu adoro ler e, porque há muito que não compro um, nunca mais me dediquei a fazer uma coisa que adoro e que, certamente, me é mais benéfica do que estar constantemente agarrada ao smartphone. Infelizmente, sou uma vítima das novas tecnologias e quase me esqueço do prazer que é ler um bom livro. Da vontade que é ler só mais uma página. De querer devorar o texto para não perder pitada. De me sentir parte do enredo. De chorar, de rir, de ficar a pensar na mensagem que o livro transmite.
Bem, foi para vencer os maus hábitos do presente e matar saudades da leitura que abri uma conta na WOOK, recebi imediatamente 5 euros de boas-vindas e pimbas!, comprei um livro da Sveva Casati Modignani, uma das minhas autoras favoritas. Por 10 euritos fiz a festa e ainda tenho a sorte do livro me vir ter a casa em menos de nada. Amanhã já conto recebê-lo e mal posso esperar.

Sem comentários: