Fiz. Faço. Farei.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pode até parecer mentira

Mas eu terminei o curso na semana passada! YEY! E comecei a trabalhar hoje! YEY YEY!

Em Setembro fui fazer Erasmus para Espanha, nomeadamente com um estágio de 2 meses em Farmácia Hospitalar. Uma experiência maravilhosa e única, que me deixa muitas saudades cada vez que penso nisso.
Mas fecha-se um ciclo, abre-se outro. E logo depois de regressar a Portugal comecei um novo estágio em Farmácia Comunitária. Estive 4 meses a ser acompanhada e a aprender com uma equipa de profissionais simpáticos, disponíveis, divertidos, alegres, experientes, compreensivos, brincalhões, atentos. Tudo o que possa dizer não chega para os descrever. Foram absolutamente incríveis comigo e tudo o que aprendi e experienciei naquela farmácia é que faz o meu currículo mais rico e interessante.
Entre os meses de Janeiro e Fevereiro consegui terminar a Monografia e o Relatório de Estágio, obrigatórios para concluir o curso, e no passado dia 23 calhou-me a sorte de ser avaliada por três grandes homens e professores [é mais ao contrário, vá!] da minha Faculdade. Um prazer enorme expor o meu trabalho ao professor C.C., um dos mais importantes e marcantes do meu percurso académico, um dos que mais me tocou no coração. E por quem, no fim da apresentação, fui bastante elogiada. Também me criticou negativamente e confesso que focou, realmente, as maiores fraquezas e dificuldades que tive ao longo da sua elaboração.
Mas fiquei feliz, aliviada e orgulhosa, porque finalmente terminei um ciclo que começou em 2010... e o quanto eu tinha pressa em partir para uma nova etapa. Assim aconteceu. A vida é uma sucessão de acontecimentos - acreditem que nesta vida nada é por acaso! - e pronto, tive a oportunidade de continuar na farmácia, desta vez em contexto profissional. Aceitei, feliz da vida com tamanha sorte, e aqui estou eu no meu primeiro dia de trabalho como farmacêutica. Que isto seja o início de algo muito bom...

4 comentários:

Anaa disse...

Uau, parabéns! Espero que os próximos meses sejam cheios de descobertas boas. :)

Andrea disse...

Parabéns e muita sorte *

Ju. disse...

Que bom, fico tão feliz por ti! Os meus sinceros parabéns e continuação de um bom trabalho!
Beijinho*

Jude disse...

Olha, fico muito, mas muito contente por saber desta notícia! Parabéns por concluíres o teu percurso na faculdade e por teres iniciado a tua vida profissional num local em que te tratam tão bem! Desejo-te o melhor e que esta fase te traga ainda mais coisas boas! :)