Fiz. Faço. Farei.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Uma curiosidade sobre mim

Eu sou uma filha da Natureza. Bem, isso todos somos! Mas quando digo isto assim, o que eu quero dizer é que sou uma amante da Natureza, uma protectora dos animais, uma zeladora da saúde e equilíbrio dos ecossistemas.
Eu sou aquela pessoa que, desde que me lembro de existir, adoro ver programas de animais. O BBC Vida Selvagem, que ainda agora começou na SIC, os programas do Discovery Channel e do National Geographic. Aquela pessoa que coleciona, desde criança, livros sobre o mar, sobre os animais, sobre a vida no planeta Terra.
Eu sou aquela amiga chata que passa a vida a melgar os amigos porque atiram os maços de tabaco pelo vidro do carro fora [grr, odeio], ou que ordeno que apanhem os frascos de iogurte que acabaram de atirar para o chão, ou que estou sempre a dizer "Vocês respeitem o planeta que será dos vossos filhos e netos... e que poderá ser o vosso se dele cuidarem!"
E depois sou aquela apaixonada por tudo o que seja da terra. As flores, os cogumelos, todas as plantas de tantas formas e cores diferentes. Apaixonada pela horta do meu pai, cheia de morangos bem vermelhos, de couves enormes e muito verdes, de piripiris de todas as cores.
Sou uma apaixonada pelas estações do ano, essa maravilha da Natureza. Pelo Outono que pinta as árvores de tantas cores bonitas, que faz crescer o musgo e os fungos nos restos da folhagem. Pela Primavera, pelos primeiros raios de Sol, pelos sardões que se aquecem nos muros quentes, pelas árvores sem folha a dar os primeiros sinais de vida. Pelo Verão, pelo mar, pelo Sol, pelas conchas e búzios que adoro apanhar na maré baixa. Pelas estrelas do mar roxas das praias da Figueira da Foz. Pelo Inverno, pela geada caída nas folhas das ervas que resistem ao frio, pelos flocos bem desenhados em cima dos trevos.

1 comentário:

joana disse...

adoro! também sou muito assim.