Fiz. Faço. Farei.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

# quarenta e seis - ERASMUS UAH

Uma vez que no próximo fim-de-semana regresso a casa, tirei o dia de hoje para ir a Toledo. Combinei com um colega de estágio e pela manhã já estávamos a caminho.
O dia foi passado a seguir o mapa e tentar cumprir o roteiro turístico da cidade, que num dia se visita de uma ponta à outra.
Toledo fez-me lembrar Coimbra. A subir e a descer, cheia de declives, e o rio a banhar as margens da cidade. Fiquei encantada com a Catedral, linda de morte. Com alguma pena, não visitámos o interior porque 8€ para entrar é um preço abusador... mas por fora já é suficientemente bonita. Adoro arquitecturas trabalhadas, demasiado esculpidas, torres altas e cheias de detalhes e formas. Esta é tudo isto e é realmente admirável.
Almoçámos num pequeno restaurante e ainda provámos o massapão típico. Conseguimos visitar toda a cidade e aproveitámos bem o dia.
Mas depois de subir e descer tanto, acabámos o dia de rastos. Eu acho que dormi em todos os transportes que apanhei até chegar a casa. Mas valeu a pena e ao menos tive a oportunidade de sair de Madrid e visitar outra região.
[24/10/2015]






Sem comentários: