Fiz. Faço. Farei.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Eu, burra, a duvidar da sotôra

Vi as análises de uma amiga grávida e disse-lhe que não era imune à toxoplasmose. Vi aquilo com toda a atenção, expliquei-lhe como cheguei àquela conclusão, consultei uma aula de Parasitologia sobre esse tema e debruçámo-nos as duas naquele assunto. Eu tinha a certeza [infelizmente para ela...] que, não havendo título de anticorpos IgG, não havia imunidade.
Hoje a rapariga veio da médica e informou-me que a médica disse que ela era imune. Ora foda-se! Eu a duvidar, duvido de mim... Mas sinceramente não entendo onde poderei ter-me equivocado.
Eu já sou tão calada quanto a assuntos de saúde porque tenho medo de dizer disparates. Já falo pouco ou nada sobre isso, sobretudo no meio de amigos que nada têm a ver com a área da saúde, precisamente porque prefiro o silêncio do que dizer merda. Mas desta vez até foi ela que me consultou e eu não ia dizer que não via as análises.
Bem, não sei o que aconteceu nem quem está errada. Mas sei que passo por burra em menos de nada. E é tão mais fácil pensar "esta tem 5 anos de curso e nem isto sabe!"...

1 comentário:

Ava disse...

Todos cometemos erros. Não é teres estado 5 anos a tirar o curso que vai fazer com que não erres! As pessoas têm de entender :)