Fiz. Faço. Farei.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

des.nutrição

Perto da minha farmácia existe um supermercado com cafetaria. Aí, estão disponíveis dois microondas para aquecer produtos da loja, nomeadamente sopas e comida do take-away.
Ora, também perto desse supermercado, existem uma escola que, imaginem-se, não tem cantina. Não consigo conceber a ideia de existir uma escola sem local para os alunos almoçarem mas é verdade! Claro que esta gente, sem alternativas melhores, almoça todos os dias no dito supermercado. Eu tenho ido lá comer uma sopa e beber um café e cruzo-me sempre com as mesmas caras.
E fico espantada [e assustada!] porque esta malta come, dia-sim-dia-sim, pizza e batatas-fritas. Todos os dias, sempre as mesmas pessoas, a comer pizza e batatas-fritas. Chegam aos microondas, aquecem as pizzas e é o almoço deles. Há uma moça no grupo que tem mais de cem quilos. E bebe Cola-Cola, para enriquecer a refeição.
Está bem que os miúdos não têm grandes soluções, já que a escola nem refeitório tem, e ir comprar comida no take-away fica mais caro que as pizzas. Mas será que eles não se cansam ou enjoam de comer aquela porcaria todos os dias? Eu já enjoei só de vê-los. E pior do que isso, será que ninguém se preocupa com a saúde desta juventude? Fica a questão...

Sem comentários: