Fiz. Faço. Farei.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

# cinquenta - ERASMUS UAH

Foi a primeira vez que fiz uma viagem assim sozinha - só eu e as minhas malas em direcção a um país que não conhecia, para encontrar pessoas que nunca vira antes - e a verdade é que apesar do nervoso miudinho nunca senti que estivesse a cometer um erro. Quase dois meses depois tenho a certeza que não foi um erro. Foi antes uma das melhores decisões que tomei na vida, se não a melhor. Está a valer tanto, tanto a pena! Não só por sentir que estou a fazer algo realmente útil mas também pela oportunidade que tenho de conhecer tantas pessoas diferentes, de tantas culturas diferentes. Esta está a ser sem dúvida a experiência da minha vida e a única coisa que me vai atormentando é a velocidade vertiginosa a que o tempo está a passar.

Roubei este excerto à Jude porque as suas palavras descrevem exactamente o que senti com a minha experiência em Espanha.
Também foi a minha primeira viagem sozinha, para um país diferente e sem saber o quê e quem ia encontrar. Hoje sei que, se não me tivesse atrasado no curso, nunca teria tido esta oportunidade - há mesmo males que vêm por bem. Esta foi, até agora, a melhor experiência da minha vida e, se soubesse o que sei hoje, tinha-me proposto a estagiar mais tempo. Mas tive medo e, sobretudo, tenho pressa em terminar o curso e começar a trabalhar. Seja como for, fiz amigos para a vida porque, apesar do pouco tempo, vivi ali intensamente.

Sem comentários: