Fiz. Faço. Farei.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

# trinta e oito - ERASMUS UAH

Hoje foi mais um dia de passeio. Saí de casa a meio da tarde com o objectivo único de ir visitar o Museu Reina Sofia, onde estão os mais famosos quadros de Picasso, Dalí, Miró e muitos outros.
Vi obras de arte lindíssimas e quadros espectaculares. É um sítio que vale a pena, quanto mais não seja para ver as pinturas mais conhecidas destes grandes artistas. Eu, ainda que não perceba muito de arte, de pintura e de História, gosto sempre de ir aos museus ver os quadros ou esculturas de que me lembro de falar no tempo de escola.
Aliás, uma vez a minha turma pintou a Guernica numa parede de uma sala de aula do liceu. Acho que ainda estava no 8º ou 9º ano e foi um entusiasmo todo aquele rodopio de pincéis, tintas e jornais pelo meio do chão. Depois ainda nos ajudou numa pergunta sobre o quadro num teste de História, por isso hoje fui ver se ainda sabia alguma coisa sobre o assunto. Literalmente, levou uma pincelada branca por cima! Vá... eu ainda sabia que se relacionava com a Guerra Civil Espanhola. Nada mau, hum?!