Fiz. Faço. Farei.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mercado Cervantino

O Mercado Cervantino acontece todos os anos em Alcalá, no início de Outubro, pois neste mês se celebra o baptismo de Miguel de Cervantes. Segundo li, é um dos maiores mercados medievais da Europa e o maior de Espanha.
Nele se pode encontrar todo o tipo de comércio artesanal, muita comida e muita animação ao longo dos vários dias. As pessoas vestem-se a rigor, lembrando a Idade Média, assim como toda a decoração e eventos que vão decorrendo fazem sentir que estamos naquele tempo.
Gostei mesmo muito de visitar! Eu já sou uma pessoa que adora este tipo de festas e locais. Sou apaixonada por feiras, mercados medievais ou mesmo modernos, onde se vende todo o tipo de comida fresca e artesanato. Adoro ver a comida exposta, as cores, as texturas, sentir os cheiros das especiarias e de apreciar o artesanato e trabalhos manuais daqueles que expõem os seus produtos.
Aqui, vi um pouco de tudo: sabão natural, bijutaria, roupa e calçado, brinquedos, quadros e todo o tipo de alimentação, desde carnes fumadas, queijos, petiscos típicos, doçaria, pratos de vários países e muito mais.
Esta edição foi das que teve mais visitantes e não admira, tendo em conta a quantidade de gente que andava pelas ruas. Foi das coisas que mais gostei de ver desde que estou aqui e, em especial, porque estive sempre muito bem acompanhada pelo dito-cujo.
Deixo-vos algumas fotos.










1 comentário:

joana disse...

ai opá!! os mochos, as coroas de flores, os cheirinhos, a comida, os animais... quero ir aí! :)