Fiz. Faço. Farei.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

# vinte e um - ERASMUS UAH

Hoje foi o primeiro dia numa nova área da farmácia. As próximas duas semanas serão passadas com outros colegas (E., Y. e B.) e outras orientadoras, na Farmacotecnia e Unidades de Preparação de Citostáticos e Nutrição Parenteral.
Comecei muito bem a semana porque puseram-me logo a fazer alguma coisa em concreto. Neste caso, uma solução de um medicamento para aliviar a dor de crianças que têm feridas na boca. Os meus colegas fizeram pomadas e xaropes.
Assim vale a pena, aprender fazendo. Estou com muita expectativa para este período porque tenho imensa curiosidade em saber como se preparam os medicamentos para quimioterapia e para a nutrição parenteral (nos doentes que não podem ingerir, administra-se os nutrientes por via intravenosa). Na teoria, muito nos ensinam. Há protocolos e protocolos sobre estes temas. Mas e na prática, como é que é? Como é que realmente funciona, como é que se faz? Pois que eu gostaria muito de saber tudo isto e espero que agora seja a minha oportunidade.

2 comentários:

FME disse...

Boa sorte :) que aprendas muito!

Alice disse...

Foi a área que mais gostei no meu estágio em hospitalar, preparações estéreis de citos e parentéricas! Aposto que também vais gostar. Espero que corra tudo bem :)