Fiz. Faço. Farei.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

# seis - ERASMUS UAH

Hoje não temos estágio, só começamos a sério na Segunda-feira. Vou aproveitar para ir às compras, para ter tudo o que preciso para as minhas refeições e ainda para fazer um lanche para todos os dias da semana. Quero levar uma marmita para comer a meio da manhã e assim poupar dinheiro na cafetaria, que é bem cara.
Ainda não sei exactamente como vão ser as rotinas mas sei que aqui se almoça muito tarde. No nosso caso, por exemplo, entramos às 8h30 e saímos do serviço às 15h30, sem pausas para almoço.
Por causa de la siesta, as horas de almoço aqui podem durar três horas. Após as 13h ou 14h, quase todos os tipos de comércio local encerram para abrir novamente pelas 17h. E depois podem estar abertos até cerca das 22h.
De tarde vou a um centro comercial. Tenho de aprender os horários dos autocarros e as linhas. Além de que indo aqui e acolá permite-me começar a conhecer a cidade e a saber orientar-me por aqui. Ao fim de uns dias a viajar pelos urbanos, vai-se percebendo a ligação entre os sítios, entre as ruas e, afinal de contas, isto não é nenhum bicho de sete cabeças.
Pelo contrário, tudo começa a ganhar contornos mais agradáveis. Há monumentos muito bonitos aqui, as casas são construídas num tijolo pequenino que segue um padrão típico. Perto de mim fica a Plaza de Cervantes que está impecavelmente limpa e arranjada: todos os dias tem jardineiros a cuidar da relva e das flores. Há a Plaza San Diego, onde fica a Universidade, que tem imensas pessoas a esplanar, grupos de estudantes deitados na relva a descansar, muitos turistas e jardins realmente bem cuidados.
Gosto de estar aqui e descobri que tenho Wi-Fi em plena rua, ao pé da UAH. Maravilha!

2 comentários:

joana disse...

tira muitas fotografias e partilha algumas aqui, estou curiosa. :)

Pam disse...

Sim senhora :)
Obrigada por me acompanhares!