Fiz. Faço. Farei.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Pam Fashion Out (outra vez)

Sabem aquelas pessoas que não se maquilham? Que não põem nada de nada na cara antes de sair de casa, às vezes nem o creme hidratante? Aqui está uma!
E é com alguma tristeza que, com quase 24 anos, uma dose q.b. de vaidade e interesse por roupa, bijuteria, sapatos e malas, constato que não percebo um caralho de maquilhagem - desculpem-me a força a expressão, mas tenho que vos transmitir que não percebo mesmo nada, zero! Perguntem-me lá o que é uma sombra, um blush, um BB Cream que verão quão grande é a minha ignorância.
Além da tristeza que tem baixado em mim, ainda sinto vergonha porque, como futura farmacêutica, é minha obrigação estar mais informada sobre estes produtos. Não sou obrigada a usá-los, mas vai-me acontecer pedirem conselhos de dermocosmética na farmácia e eu não vou saber ajudar as pessoas.
Gostaria de conhecer os artigos, saber fazer limpeza à pele, quais os produtos básicos que permitem corrigir as imperfeições mais visíveis e deixar-me com uma cara mais laroca, sem entrar em esquemas complicados e que me obriguem a acordar uma hora mais cedo que o habitual. Começar por baixo para ir aprendendo cada vez mais e, em alguns meses, saber como me maquilhar para uma festa à noite, um casamento ou uma cerimónia de gala. Mas, sinceramente, nem sei por onde começar...
Alguém me quer ajudar ou deixar conselhos? O que é que usam? Como e por onde é que começaram? Que marcas e produtos me aconselham?


3 comentários:

Janny disse...

das poucas e raras vezes que me maquilho fico-me pelo bb cream ou uma base, uma sombra de cor suave, lápis, rimel e a minha última experiência foi o blush... até nem correu mal. Quanto a marcas, a maioria do que tenho é da Essence, encontras na Wells ... Óptima relação qualidade/preço

joana disse...

básico dos básicos para mim: bb cream, corrector de olheiras (caso as tenhas ou queiras dar uma iluminada no olhar) e rímel. um pó compacto para fixar tudo, matificar a pele e eliminar aqueles brilhos também é bom caso a tua pele seja oleosa ou caso não queiras aquela oleosidade típica num final de dia. entrar no mundo do youtube ajuda, existem mestres portuguesas a explicar-nos tudo como se fossemos totós, o que, na verdade, até somos, pelo menos neste campo.
um batom também dá outro encanto, eu uso uns mais discretos, cor nude mas gosto muito. bem, tudo tem o seu encanto e a maquilhagem dá outro ar mas para o dia a dia uso, como te disse, apenas aquilo. no verão até coloco o bb cream de lado mas o corrector e rímel nunca, são críticos em mim.

Bad disse...

Acho que o básico dos básicos e a primeira coisa que usei foi um BB cream, que é um hidratante mas com cor. Nem precisas de pincel, espalhas mesmo como se fosse um creme hidratante. Muitas vezes não tenho tempo para mais nada mas só ele já disfarça as minhas marcas. Depois como tenho pele oleosa, passo sempre um pó compacto para matificar a pele e evitar os brilhos ao longo do dia. E por fim, só para dar um ar mais saudável, principalmente no Inverno e de manhã que fico mesmo pálida, coloco sempre um blush rosadinho nas bochechas. Até podes colocar com o mesmo pincel com que aplicaste o pó matificante. Isto tudo demora no máximo 1/2 minutos e já faz a diferença.