Fiz. Faço. Farei.

sábado, 5 de setembro de 2015

# oito - ERASMUS UAH

Primeiro Sábado aqui. Ficar em casa não é um plano porque, sem TV e sem Internet, o que fico eu a fazer? Decidi ir sair, dar uma volta a pé pela cidade e fazer umas fotografias.
Está um calor do caraças. No dia em que comprei a viagem para vir, o vendedor da CP disse-me que conhecia este sítio e que fazia aqui sempre muito calor. Tinha razão, mas não pensei que fosse assim...
Vou, literalmente, dar uma volta ao bilhar grande. Este sítio parece-me pacato. As pessoas são "normais", como as nossas. O que quero dizer é que estar aqui é como estar em Coimbra ou em Aveiro ou noutra cidade qualquer. Ir ao Multibanco é a única coisa que faço mais a medo, tendo sempre o máximo de cuidado com as minhas coisas, com o sítio onde arrumo o dinheiro, etc.. Nos primeiros dias tinha algum medo de andar na rua porque, quando não se conhece as pessoas, a cidade e a vida no geral, imagina-se que podemos ser assaltados em qualquer sítio. Ou assediadas. Ou sei lá o quê. Felizmente sou muito cuidadosa e responsável com as coisas que tenho comigo mas, com o passar dos dias, sinto-me mais descansada e relaxada ao andar pela rua, ainda que sozinha. Não tenho medo e sinto-me tranquila e segura. Costumo ver a polícia frequentemente, mas nunca me deu a entender que fosse por haver desacatos.
O meu passeio de hoje incluiu um dos jardins da cidade, as muralhas, a porta de Madrid e ainda fui fazer a uma visita ao Museu Arqueológico Regional. Aproveito para vos deixar umas fotos.





Sem comentários: