Fiz. Faço. Farei.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Oh Coimbra!

Se, por um lado, detesto vir para Coimbra ao Domingo, porque isso me deixa absolutamente deprimida e mal-disposta, por outro adoro chegar a Coimbra a meio da semana, quase ao anoitecer, especialmente num dia chuvoso como o de hoje.
Gosto de chegar à hora em que as pessoas saem dos trabalhos, apanham os autocarros e os comboios, em que há trânsito na rua e há a agitação e barulho típicos de uma cidade às cinco ou seis da tarde.
Gosto de ir na minha vida, contra a grande maioria das pessoas, porque elas estão a ir embora e eu estou a chegar. E gosto de imaginar de onde vêm, para onde vão, que vidas são as suas. Gosto de pensar que, para elas, a semana está quase a terminar [amanhã já é Quinta!] mas, para mim, está a começar.
E enquanto caminho pela Baixa e oiço a minha música, sinto-me feliz porque gosto muito desta cidade e gosto ainda mais dela ao fim do dia, quando todas as pessoas vão embora e eu a posso abraçar sozinha.

1 comentário:

Jude disse...

Que saudades que tenho dessa "nossa" cidade!