Fiz. Faço. Farei.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Só não fazem greve com a estupidez.

Esta coisa da greve da TAP anda a dar muito que falar - e não é para menos. Então esta gente decide fazer greve numa altura destas? Próximo do Natal e ali nas vésperas do Ano Novo? Mas que tipo de gente é esta que convoca uma greve, sabendo as consequências que isso tem na vida de todos os passageiros? Não têm família? Não têm coração? Não sabem os milhares de pessoas que não vêm os maridos, esposas e filhos há meses? Famílias separadas porque alguém sai de casa para tentar ter uma vida melhor e na altura mais bonita do ano, no mês da família (por excelência) é que vão ficar impedidas de ir visitar as suas pessoas, os seus amores?
Eu compreendo, compreendo mesmo, que eles tenham razões para reivindicar e para estar descontentes com a pressão a que estão sujeitos. Eu não suportaria voar sabendo que a tripulação anda a trabalhar há dezenas de horas seguidas. Os pilotos de aviões são das pessoas que mais devem descansar e cumprir limites de horários, não vão eles adormecer em pleno voo e fazer despenhar um avião com centenas de pessoas. Tudo bem que há por ali muita gente obrigada a trabalhar mais do que o suposto. E outras coisas pelo meio que ninguém sabe [eu não sei!].
Mas bolas, estes sindicatos não pensam nos milhares de passageiros que prejudicam com uma greve assim? É mesmo a gozar com a cara das pessoas, certo? Não há outras medidas? Não pode haver acordos, entendimentos? É logo greve, em plena semana da passagem do ano?
Eu acho muito bem que privatizem, sinceramente. Entregar uma empresa em que já ninguém tem mão, nas mãos de alguém competente e com interesse em fazer lucros. Já se sabe que empresas sem patrão é nisto que dá! Esta gente quer é continuar a mamar à custa do Estado e dos contribuintes que, coitados, a maioria nunca andou sequer de avioneta. Haja alguém que segure aquilo e ponha mão nesta gente que só quer regalias e trabalhar está quieto.

3 comentários:

Jude disse...

Quando vi a notícia também pensei no mesmo! Como é possível fazer greve no Natal?! Eu tenho família que vem de avião para estar com quem já não vêem desde o verão. Isto não se faz!

Kiara disse...

r: Eu vou a caminho dos 19, e com a minha idade (ou seja, pouco antes de fazer 19) a minha mãe já era casada. Com 20 anos, teve-me a mim. Isto, agora, é impossível para mim xb conto acabar o curso aos 22 e só depois poderei pensar nisso xb

I. F. Traquinas disse...

A greve serve única e simplesmente para terem umas "férias" extra e pejudicar gravemente os passageiros. Querem que a TAP não seja privatizada, mas depois dão prejuízo na ordem dos milhões ao Estado e quem paga esses milhões são os contribuintes.

Beijinhos,

http://eutueocoelhoanao.blogspot.pt/