Fiz. Faço. Farei.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Voltei, inteira e viva

O dito-cujo fez-me uma surpresa e aqui estou eu, regressada de um fim-de-semana em cheio passado na Serra da Estrela e no interior do país. Por causa do temporal que se previa [e que se fez sentir fortemente no Domingo, enquanto regressávamos] estava cheia de medo de ir. Mas estava tudo marcado, ainda por cima íamos com outro casal de amigos e, visto o tempo estar mais ou menos composto no Sábado de manhã, lá nos metemos a caminho.
Passámos o dia na Serra da Estrela coberta de neve, embora só tenhamos conseguido subir até às Penhas da Saúde. Depois seguimos em direcção ao Sabugal, tendo ficado alojados numa casa típica de pedra, muito simpática e acolhedora.
No Domingo tivemos um pouco de azar com a chuva, que nos impediu de visitar o Castelo e a região. Mas fomos para a Covilhã, depois parámos na Guarda e só então fizemos o caminho de regresso a casa.
Felizmente correu tudo bem e, certamente, havemos de repetir a experiência na Primavera. Mais uma vez, aqui fica a minha recomendação para visitarem o nosso magnífico Portugal.

Uma das muitas cascatas que vimos no percurso.

A neve nas Penhas da Saúde.

Passeio na serra tem que ter o típico queijo.

Castelo de Sabugal.

O Sol a espreitar junto ao Hotel Serra da Estrela.

Pormenores em Sortelha.

Pratos de faiança na decoração da nossa casa.

Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

A neve junto ao Centro de Limpeza de Neve.

Sé da Guarda.

Sem comentários: