Fiz. Faço. Farei.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Do avesso

Por um lado temos esta notícia, que nos diz que o Governo vai cortar as ajudas às Universidades. Falamos do ensino público, esse que tem visto centenas de estudantes a desistir dos seus sonhos e de concluir cursos porque as bolsas lhes são negadas, porque não conseguem suportar as despesas, porque têm de passar fome para comprar sebentas. Por outro lado, temos esta notícia, dando conta que há dinheiros do Ministério da Educação a financiar colégios privados.
Afinal, o dinheiro que nos é roubado, a cada ano, nas bolsas de estudo, nos custos cada vez mais elevados dos documentos, das taxas de matrícula e no alojamento em residências universitárias está a ser canalizado em escolas de meninos ricos que pagam centenas para lá andarem.
É este o meu país! É este o país que me pede cada vez mais sacrifícios para depois meter o dinheiro dos meus pais nos colégios privados. É este o país que, no fim de tudo, me vai mandar procurar emprego noutro país qualquer porque o meu lugar já foi ocupado pelo filho do Dr. Cunha que, por acaso, frequentou o colégio que recebeu o dinheiro dos impostos dos meus pais.

1 comentário:

Layanne Eduarda disse...

É um triste fato este. Não é só por estes lados que andam as roubalheiras, acredite. Apesar do Brasil ser um grande país, a Presidente Filha de uma decente mãe, para ser educada, anda pondo o país de pernas para o ar. De crise econônica estamos livres atualmente, mas crises internas e assuntos pendentes, o país anda cheio. Ai eu fico me perguntando, será que tem país com governadores e presidentes e o que quer que seja, decentes?